postado em 30/06/2009 14:52
O nome do meia Zé Roberto voltou, e com muita força, à lista de contratações do Botafogo nesta terça-feira. Isso porque um contato entre o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, e André Silva, que tem o mesmo cargo no Alvinegro, deixou a situação muito bem encaminhada.
No contato, o Rubro-negro aceitou pagar parte dos salários do jogador, que não vem sendo utilizado pelo técnico flamenguista Cuca.
Na contramão, Antônio Garrido, procurador de Zé Roberto, disse que não foi informado de qualquer acordo entre os clubes e garante que o apoiador também não sabe de nada. Porém, no discurso, o empresário deixa claro que as chances disso acontecer são grandes no caso de um acordo entre os times.
"Estou sabendo desta história por intermédio da imprensa, pois ninguém do Botafogo me procurou e não fui avisado pelo Flamengo. Mas não está descartada essa possibilidade, pois o Zé Roberto deve muito ao Botafogo, pois foi lá que ele foi eleito um dos melhores meias do Campeonato Brasileiro de 2007, se transferindo para o futebol europeu. Existindo um acerto entre os clubes e o aval do Schalke 04 (dono dos direitos federativos do atleta) não vejo nenhum problema nisso", disse Garrido, em entrevista à Rádio Brasil.
Dificuldades em fechar com reforços
A diretoria do Botafogo vem se esforçando para contratar reforços, mas está encontrando dificuldades de mercado, mesmo contando com o apoio de um fundo de investimentos, que já arrecadou cerca de R$ 5 milhões para se investir no elenco.
Além disso, não está descartada a possibilidade de alguns atletas do atual elenco serem dispensados para diminuir a folha salarial, abrindo espaço assim para novas contratações.
"Estamos trabalhando com todas as hipóteses e a torcida do Botafogo pode ter certeza de que reforços de qualidade serão contratados, pois temos hoje uma estrutura que nos permite pagar em dia. As dificuldades do mercado são grandes, principalmente neste momento. Mas sabemos que a tabela do Campeonato Brasileiro não espera. Estamos avaliando o tempo todo os jogadores de nosso elenco e, se entedermos que alguém precisa ser liberado para procurar outro caminho, isso será feito", declarou André Silva.