postado em 30/06/2009 18:05
Hoje jogador merengue, Kaká esclareceu todos os detalhes de sua transferência do Milan para o Real Madrid nesta terça-feira, em sua gigantesca apresentação no clube espanhol. Além de enaltecer sua nova 'casa', o brasileiro explicou os motivos e detalhes do acerto e as negativas para Manchester City e Chelsea.
"Se algum dia eu saísse do Milan, gostaria de jogar no Real Madrid", repetiu diversas vezes o meia brasileiro. "O Real tem todo o fascínio no meio futebolístico", afirmou Kaká.
"Na seleção brasileira ou nos antigos clubes, sempre que conversei com outros jogadores que já foram do Real sempre passam excelentes referências. Também por isso eu disse se saísse do Milan iria para o Madrid", explicou.
Sobre a negociação com a equipe merengue, o meia brasileiro explicou as condições e tratativas do Real com os rossoneri, e falou sobre as recusas das propostas do Chelsea e do Manchester City.
"Em janeiro, o Milan pela abriu pela primeira vez as portas para uma possível negociação de um jogador, isso nunca tinha acontecido na historia do clube", disse Kaká, lembrando a proposta da equipe de Elano e Robinho. "Para mim, aquilo foi muita emoção. Entendi a posição do clube por causa da crise mundial, mas também decidi que aquele não era o momento de sair", reiterou.
E então, no período de transferências do verão europeu, que vai de junho ao final de agosto, a equipe italiana novamente disse que aceitaria propostas por seu camisa 22. "Foi então que meu empresário me chamou para conversar novamente e, de novo por causa da crise, o Milan voltou a abrir as portas", afirmou Kaká, que também foi procurado pelo Chelsea, de Carlo Ancelotti, ex-técnico do Milan, antes de acertar com o Real.
"Agradeci o Ancelotti quando ele me chamou para o Chelsea, mas avisei que se um dia deixasse o Milan iria para o Real", concluiu o brasileiro, terceira contratação mais cara da história do futebol mundial.