postado em 01/07/2009 12:23
Depois de quebrar o predomínio da Brawn GP vencendo o GP de Silverstone, na Inglaterra, com direito a dobradinha da Red Bull, motivação não vai faltar a Sebastian Vettel para a próxima etapa da Fórmula 1. No GP de Nurburgring, na Alemanha, o piloto correrá pela primeira vez em casa pela categoria, e já admite uma expectativa especial.
"Diria que é similar a quando você joga em casa no futebol. Sempre você dá 100%, mas a motivação é até maior", disse o piloto, ao jornal alemão Motorsport Aktuell, que, apesar de encarar o traçado pela primeira vez num cockpit de Fórmula 1, prevê um bom desempenho baseado em suas lembranças do circuito.
"Tenho belas lembranças de Nurburgring. Pilotei karts lá e também fiz muitas corridas de F-BMW, F-3 e World Series by Renault. É um lugar especial: você precisa de uma jaqueta grossa mesmo no meio do verão", complementou Vettel, terceiro colocado no Mundial, apenas dois pontos atrás do vice-líder Rubens Barrichello.
Não é só o piloto alemão que acumula altas expectativas para o desempenho da Red Bull em Nurburgring. Nesta terça-feira, Ross Brawn afirmou que sua escuderia terá de evoluir para acompanhar a dupla Vettel e Mark Webber - o primeiro já soma duas vitórias, quatro pódios, três pole-positions e uma volta mais rápida após oito provas.