postado em 01/07/2009 14:26
Em um grande evento na manhã desta quarta-feira na Gávea, o Flamengo apresentou seus novos uniformes, que agora serão confeccionados pela Olympikus. A grande expectativa girava em torno da divulgação do número que o atacante Adriano iria usar até o fim da temporada, e o mistério foi desfeito. O Imperador será o camisa 9 rubro-negro.
Em uma pesquisa realizada pela internet, torcedores poderiam escolher entre a 9 e a 10, usada por Adriano na Inter e no São Paulo, e a preferência acabou sendo pelo mesmo número que Ronaldo usa no Corinthians.
No evento desfilaram Bruno, que ganhou camisa personalizada, e Marcelo Lomba, que exibiram os novos uniformes dos goleiros do Flamengo, além dos meias Ibson e Petkovic. O próprio Adriano desfilou no momento de mostrar o seu novo número.
A ausência sentida ficou por conta do presidente Márcio Braga, que mais uma vez se licenciou do cargo por causa de problemas de saúde e ficará 30 dias sem comparecer ao clube.
Um fato que chamou atenção foi a presença do meia Renato Abreu, que está no futebol dos Emirados Árabes Unidos. No momento que ele entrou na sede se especulou que o jogador estaria sendo contratado, mas logo o mal entendido foi desfeito, com o próprio atleta explicando que foi apenas visitar os ex-companheiros.
"Vim passear e rever os amigos que deixei aqui na Gávea. Tenho muito carinho pelo clube e dei sorte de estar acontecendo um evento, pois assim pude encontrar várias pessoas queridas. O Flamengo é um sonho de qualquer jogador e claro que voltando ao Brasil gostaria que fosse possível voltar a trabalhar no clube. Mas neste momento tenho contrato até junho de 2010", disse Renato, que disse que acompanha os jogos do Flamengo pela internet.