Superesportes

Para ir a Madri, Ribéry proclama sua independência no Bayern

postado em 02/07/2009 11:14
O Bayern de Munique está perdendo o francês Franck Ribéry. O clube alemão tem cada vez menos armas para segurar o habilidoso meia, assediado pelas cifras milionárias do Real Madrid. Nesta quarta-feira, o jogador deu seu aviso final para a diretoria germânica: está de mudança para o Santiago Bernabéu.

"Já tomei a minha decisão. Quero ir embora", disse Ribéry, em entrevista ao jornal francês L; Equipe. Interessado não apenas em deixar Munique, o meia revelado pelo Boulogne já escolheu até o único destino possível. "Será o Real Madrid ou nada", complementou.

Apesar do tom áspero da declaração inicial, Ribéry tentou se mostrar paciente com o andamento das negociações. "Vou esperar e ver o que vai acontecer. Depois, pretendo marcar uma reunião com os diretores do Bayern", concluiu o francês de 26 anos, que na quarta viu seu compatriota Karim Benzema trocar o ataque do Lyon pelo do Real.

Vice-campeão da Copa do Mundo de 2006, Ribéry chegou ao Bayern de Munique um ano depois e por lá conquistou o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha de 2008. Ciente da importância do meia para a equipe, a cúpula da Allianz Arena vem tentando blindar o jogador de todas as maneiras.

Para abrir mão de Ribéry, o Bayern vem pedindo quantias astronômicas. Em maio, quando surgiu a especulação de que o Chelsea estaria disposto a pagar ; 50 milhões (aproximadamente R$ 136,5 milhões, no câmbio atual), o diretor Uli Hoeness ironizou: "Por essa quantia eu nem atendo meu telefone. Esse dinheiro não paga nem uma das pernas do Franck".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação