postado em 02/07/2009 16:40
A saltadora Fabiana Murer já está na Europa, onde disputará alguns torneios visando a melhor forma para o Mundial de Berlim, que será realizado entre os dias 15 e 23 de agosto. Antes disso, porém, a campeã pan-americana participará de alguns outros torneios, como os GPs de Oslo, Roma e Paris.
Nesta sexta-feira, na Noruega, em Oslo, será realizada a prova que integra o calendário da Golden League. "Para esse primeiro Grand Prix tivemos uma preocupação especial com a adaptação da Fabiana ao fuso horário para que ela consiga saltar bem toda a prova. O importante é conseguir saltar bem no fim da prova", comentou Élson Miranda, treinador de Murer.
[SAIBAMAIS]Na sequência, no dia 10 de julho, a saltadora estará na Itália onde participará do GP de Roma. Sete dias depois, ela estará competindo na França, no GP de Paris, ambas provas que também integram a Golden League.
"As últimas três competições da Fabiana foram boas (Troféu Brasil, Sul-Americano e GP de Berlim), ela está bem preparada, muito bem tecnicamente e vamos buscar a estabilidade dos resultados nos GPs da Golden League. São competições muito fortes, com todas as atletas que, provavelmente, serão finalistas no Mundial. A meta é que Fabiana salte bem perto de 4,80 m em todas as competições", projetou Miranda.
Após o Mundial, Fabiana permanece na Europa onde competirá na Suíça, no GP de Zurique, dia 28 de agosto, e na Bélgica, no GP de Bruxelas, em 4 de setembro. Na sequência, ela vai para Alemanha, em Beacon e depois participa da Final Mundial do Atletismo, em Thessaloniki, na Grécia, em 12 e 13 de setembro.