postado em 03/07/2009 09:45
Apaixonado por futebol e pelo Corinthians em especial, o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, esbanjou simpatia durante o encontro com parte do grupo campeão da Copa do Brasil, na tarde de quinta-feira, no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Além de repetir os gestos do capitão William ao beijar a taça da conquista e elevá-la sobre a cabeça, Lula foi especialmente atencioso com três boas figuras da caminhada corintiana rumo ao tricampeonato da competição nacional: Dentinho, Cristian e Jorge Henrique.
Em seu primeiro encontro com a jovem revelação corintiana, de quem é fã declarado, o presidente recebeu a camisa 31 autografada por Dentinho e pelos demais integrantes do elenco comandado por Mano Menezes.
Já Jorge Henrique, que marcou um gol em cada jogo da decisão da Copa do Brasil diante do Internacional, foi bastante festejado pelo chefe do Estado, que comparou seu estilo de jogo com o mostrado durante muito tempo por um eterno ídolo do futebol mundial: o Baixinho Romário.
Apesar de não ser tão badalado quanto Ronaldo, William, André Santos ou Dentinho, o volante Cristian também não foi esquecido pelo presidente. Segundo testemunho do assessor de imprensa do clube, Guilherme Prado, o camisa 6, que estava sentado um pouco afastado dos demais, foi chamado por Lula para se aproximar e participar mais ativamente do encontro.
"Ele é uma figura extremamente simpática e mostrou que não apenas é apenas torcedor. Ele também conhece muito bem o grupo corintiano. Fez uma grande festa com todos e foi um grande prazer para o elenco encontrar com o presidente", sintetizou o assessor alvinegro.