postado em 03/07/2009 10:57
Sem nunca ter escondido o desejo de se transferir para o Real Madrid, o meia- atacante Cristiano Ronaldo demonstrou nesta sexta-feira, entretanto, que sentirá falta do Manchester United. Segundo o português, cuja negociação com a equipe espanhola foi a mais cara já registrada na história, a relação com o clube inglês, onde se projetou para o mundo, continuará forte pelo resto de sua vida.
"Tenho uma ligação sentimental com clube, pois passei aqui um quarto da minha vida. Era um menino quando cheguei e saio daqui um homem", afirmou o jogador, de 24 anos. "O clube e seus torcedores terão sempre um lugar especial no meu coração. Aprendi muitas lições de vida aqui", completou.
Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 2008, Cristiano Ronaldo diz ter aprendido muito dentro e fora de campo no Manchester. Sempre orientado por Alex Ferguson - com o qual até teve entreveros -, o meia-atacante disse que o treinador era quem mais lhe passava confiança na carreira.
"Ele (Ferguson) me fez acreditar que poderia ser um dos melhores do mundo. De início, só pensava em jogar na equipe principal, não em ser o melhor, mas sir Alex deu-me a camisa 7 porque acreditava que eu a honraria", comentou o português, antes de destacar a amizade especial com Wayne Rooney.