postado em 03/07/2009 12:28
Novo técnico do Milan, o brasileiro Leonardo comparou o meio-campista Kaká, que se transferiu para o Real Madrid, à banda de rock inglesa Rolling Stones e ao ator norte-americano Tom Cruise para falar do sucesso do jogador na Europa e admitir que a equipe italiana sentirá muito sua falta.
"Qualquer equipe sentiria sua falta. Estamos falando do melhor jogador do mundo. Os brasileiros são protagonistas nos campos da Europa, comparando-se a estrelas quase como Rolling Stones e Tom Cruise", disse à Gazzetta dello Sport o ex-jogador, que fez uma ressalva quanto ao sucesso instantâneo de alguns brasileiros pelo mundo.
Segundo Leonardo, é preciso ter uma sequência de boas temporadas nas principais equipes internacionais para atingir o nível atual de Kaká. "Se não se mantém o alto nível, perde-se tudo, vide o caso do Adriano (atualmente no Flamengo, depois de rescindir por conta própria com a Inter de Milão)".
Antes de assumir o comando técnico do Milan no lugar de Carlo Ancelotti, Leonardo ocupava um cargo na direção do clube rossonero. Ainda assim, o ex-são-paulino garante que sua posição atual é apenas um parêntese em sua carreira de administrador.