postado em 03/07/2009 13:36
Recuperado e novamente decisivo, o atacante Ronaldo é a principal prioridade do Corinthians para 2010, ano do centenário do clube e que marcará a volta do Alvinegro à principal competição sul-americana: a Libertadores da América.
Para conquistar pela primeira vez o título mais sonhado pela Fiel Torcida, Mano Menezes sabe que a manutenção do Fenômeno em seu grupo é primordial. E não teme ficar sem seu camisa 9 na caminhada rumo à cobiçada taça.
"Eu penso que ele vai permanecer, pois sabe que aqui é o lugar para continuar se recuperando e crescendo. Tenho certeza absoluta que o Ronaldo vai ficar no Corinthians", apostou o técnico, compartilhando do otimismo já mostrado pelo presidente Andrés Sanchez ainda nos festivos vestiários do Beira-Rio, quarta.
Com contrato até dezembro de 2009, o centroavante tem presença assegurada no restante do Campeonato Brasileiro. E Mano Menezes revelou que continuará utilizando a estratégia 'especial' no tratamento de seu mais talentoso jogador durante a competição nacional.
"Ele vai jogar todos os jogos que puder. Vamos continuar cuidando do Ronaldo da mesma maneira e procurar uma evolução individual ainda maior dele", avisou o gaúcho, feliz com seu bom convívio com o astro.
"Procuro conviver bem com todos os jogadores. Sou inteligente para saber que isso é extremamente necessário para a nossa temporada. Ele, como profissional, ajuda, tem personalidade para falar o que pensa. Nós temos a inteligência para conviver com isso e tirar o melhor proveito possível para a equipe", concluiu.