postado em 03/07/2009 13:39
O Santos realmente terá duas mudanças em sua equipe titular no jogo deste sábado, contra o Sport, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Fabiano Eller e o atacante Neymar perderam suas vagas no time e vão começar a partida contra os pernambucanos no banco de reservas. Com isso, melhor para Domingos e Róbson que ganharam a chance de começar jogando contra o Sport.
O próprio treinador confirmou as mudanças, após o treinamento desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, defendendo a ideia de que a equipe se comportou melhor contra o Palmeiras, na última rodada, com os dois em campo.
"Essas alterações vão acontecer sim. O Domingos entra na zaga e o Róbson na frente. O Santos ganhou muito a partir do momento em que eles entraram no time", elogiou Mancini, antes de justificar a melhora de rendimento observada por ele, a começar pelo sistema defensivo.
"Na verdade, se analisarmos os gols que o Santos sofreu, dificilmente a zaga estava desarrumada. Estavam todos no seu campo, defendendo, mas permitimos que o adversário tocasse a bola e se infiltrasse. Não podemos ignorar que o Domingos entrou bem diante do Fluminense e contra o Palmeiras. Assim como não dá para, de repente, com o Róbson entrando da forma como entrou contra o Palmeiras, não dar a chance de demonstrar que ele pode ser útil. Seria injusto", afirmou.
O comandante alvinegro ainda aproveitou para esclarecer que as críticas trocadas entre Eller e Neymar durante a semana, em nada influíram na sua decisão de sacar os dois atletas da equipe. "A obrigação de fazer a mudança veio em cima do que foi observado. Sinceramente, eu não vejo isso que está sendo dito ou escrito. Nada do que é dito acontece no dia a dia. O Eller não falou nada demais, assim como o Paulo Henrique Lima e o Neymar também não. Eles apenas falaram abertamente o que estão sentindo. Não vejo fumaça", comentou Vagner Mancini.
"O que eu vejo é apenas uma equipe que diariamente tenta mudar a situação (ruim na tabela de classificação). Agora, aquilo que todo mundo acha que é o motivo (da substituição de Fabiano Eller e Neymar) não chega ao técnico", afirmou.