postado em 03/07/2009 13:41
Então companheiro do espanhol Fernando Alonso na McLaren, Lewis Hamilton perdeu o título mundial de 2007 para o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, na última prova. No ano seguinte, no entanto, superou Felipe Massa e ficou com o título. Em baixa nesta temporada, o inglês confessa que está com saudades.
"Tenho saudades das batalhas com Kimi e Fernando por vencer corridas", disse Hamilton, que visitou Madri para cumprir compromissos com seus patrocinadores. "Elas voltarão a se repetir no futuro e tenho certeza que Jenson (Buton) também participará", completou.
Atual campeão do mundo, Hamilton vive uma temporada apagada. Com apenas nove pontos ganhos em oito corridas, ele ocupa a 11ª colocação do Mundial, a 55 pontos do líder Jenson Button, da Brawn GP. O melhor desempenho do piloto da McLaren em 2009 foi o quarto lugar, no GP do Bahrein.
"Eu sempre chego em cada circuito pensando que posso alcançar a vitória e treino para vencer. Mas sou consciente de que desta vez não tenho um carro para ganhar e trabalho muito duro para voltar ao topo. Não perco a motivação e sei que algum dia os triunfos podem voltar", declarou.
Apesar da situação delicada no Mundial, Hamilton é realista e não tem pressa para evoluir. "Primeiro, é necessário pontuar, depois conseguir dois pontos e assim, etapa por etapa, chegar perto das cabeças", disse. Ele explicou que ainda não está trabalhando no carro de 2010 e disse que a missão é do testador Pedro de la Rosa.
Com 64 pontos ganhos e 23 de vantagem para o brasileiro Rubens Barrichello, seu companheiro na Brawn GP, o britânico Jenson Button lidera o Mundial de forma absoluta, algo que não surpreende Hamilton. "Sempre achei ele um piloto fantástico. Na Fórmula 1, todos são muito bons. Caso contrário, não estariam aqui", disse.
Rivalidade - Então campeão do mundo, Fernando Alonso trocou a Renault pela McLaren em 2007 e teve uma temporada turbulenta ao lado do estreante Lewis Hamilton. Questionado pelos jornalistas espanhóis sobre o assunto, o inglês foi diplomático.
"Foi uma temporada fantástica. Desfrutei muito competindo com o Fernando e tive grandes corridas com ele. Uma das melhores provavelmente foi Indianápolis. Apesar de ter nossos altos e baixos, aprendi muito naquele ano ao lado do Fernando. Temos muito respeito um pelo outro", disse.