postado em 03/07/2009 13:50
Com a abertura da janela de transferências do futebol europeu, as especulações em torno de nomes que podem ser contratados ganham força. Reconhecendo que há dificuldades para contratar, até pela falta de opções de qualidade no Brasil, o Santos pode apontar a sua mira para jogadores que estão no exterior. E um desses nomes, confirmado pelo próprio técnico Vagner Mancini, seria o do zagueiro Lúcio, da seleção brasileira e que não irá permanecer no Bayern de Munique, da Alemanha.
"Não queria falar, mas é algo que está sendo visto. O Lúcio é um jogador livre no mercado. Claro que ele nos interessa, no entanto, eu acho muito difícil ele vir. Até porque o Lúcio é um jogador que tem muito mercado na Europa, capitão da seleção brasileira, que está a menos de um ano da Copa do Mundo. Por conta disso, ele deve querer se manter atuando em um campeonato de alto nível, enfrentando os principais atacantes do mundo", comentou Mancini.
A contratação de Lúcio seria uma grande 'cartada' da diretoria santista para reforçar a defesa, setor mais criticado da equipe no Brasileirão. No entanto, como disse o próprio treinador alvinegro, o interesse de clubes europeus dificulta um acerto. Até agora, os principais interessados no defensor são a Juventus e a Inter de Milão, ambos da Itália. O time de Turim leva vantagem e é apontado pela imprensa internacional como o provável destino de Lúcio.
Sobre outros nomes, Mancini preferiu não adiantar quem seriam os possíveis reforços, mediante as dificuldades apresentadas pelo mercado. "Estamos tentando fazer algum tipo de contato, mas o mercado não oferece muita coisa. O que poderia vir não deu certo. Porém, seguimos atentos. Até agora, foram oferecidas algumas opções, mas nada que dê para empolgar a gente", finalizou.