postado em 03/07/2009 15:42
O Botafogo se preparou para o duelo deste domingo contra o líder Atlético-MG, no Mineirão, sob forte pressão. Jogadores, comissão técnica e dirigentes foram hostilizados pela torcida, inconformada com a goleada sofrida para o Goiás em pleno Engenhão e com a queda para a lanterna do Brasileirão (membros de facção organizada chegaram a se reunir com o elenco). Para amenizar o clima tenso, a diretoria acertou um período de treinos longe do estado.
[SAIBAMAIS]Neste sábado os jogadores vão realizar um trabalho recreativo e depois a delegação embarca para a capital mineira. Depois disso o retorno para o Rio de Janeiro só acontecerá no domingo 12 de julho, um dia depois da partida contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Após a partida contra os atleticanos o elenco ainda treinará em Belo Horizonte na segunda-feira, na Toca da Raposa, cedida pelo Cruzeiro, que no meio da próxima semana vai jogar na Argentina a decisão da Copa Libertadores contra o Estudiantes. Na terça-feira pela manhã já acontece o embarque para Florianópolis, onde o Botafogo vai trabalhar no centro de treinamento do Figueirense.
"Um período de treinamentos com os jogadores, em regime de concentração total, é sempre muito proveitoso, pois podemos trabalhar mais em período integral e corrigir erros que estão sendo cometidos", disse o técnico Ney Franco.
O elenco do Botafogo não se colocou contrário à mudança, mesmo com uma semana longe de familiares. O atual grupo é tido como muito profissional pela diretoria.