postado em 03/07/2009 19:01
Sem querer apontar culpados, o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, comentou as confusões ocorridas no lado de fora do estádio Olímpico durante a partida entre o Tricolor Gaúcho e o Cruzeiro, na quinta-feira, pelas semifinais da Copa Libertadores da América.
Centenas de gremistas não conseguiram entrar na parte interna da casa tricolor durante o confronto. Outros conseguiram sentar nas arquibancadas somente aos 40 minutos do primeiro tempo, quando os mineiros já venciam por 2 a 0.
[SAIBAMAIS]"Essa questão me deixou muito preocupado. Fiquei impressionado e chateado. Temos que saber exatamente o que houve. Quem teve culpa e quem não teve. Temos que saber exatamente o que houve", explicou o presidente gremista.
Enquanto tentavam entrar no Olímpico, os torcedores se viram envolvidos em um grande tumulto, pois a policia gaúcha havia fechado alguns portões que dão acesso às arquibancadas e as informações sobre o tema eram desencontradas.
Muitos torcedores reclamam de terem sido agredidos por policiais. Reagiram à frustração de não terem assistido ao duelo pela semifinal da Libertados de maneira mais agressiva. Janelas do quadro social do clube e da ouvidora foram quebradas.
Kroeff garante que os torcedores que não conseguiram adentrar no Olímpico serão ressarcidos. Uma reunião está arcada para analisar todo o tumulto.