postado em 03/07/2009 18:58
Uma combinação de resultados no Grupo D da Liga Mundial pode fazer com que o Brasil deixe a Finlândia classificada para a fase final da competição, caso vença a segunda partida contra os donos da casa por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1. Após bater os anfitriões no primeiro jogo, o técnico Bernardinho cobra uma melhora.
"Hoje foi uma decisão, assim como será neste sábado (04/07). A Finlândia jogou abaixo do que podia hoje e é normal eles melhorarem seu jogo para amanhã. Por isso, nós não devemos nos contentar em ser como na primeira partida. Devemos melhorar também para que assim conquistemos um bom resultado", disse o treinador.
Brasil e Finlândia voltam a se enfrentar às 12h30 deste sábado em Tampere, na Finlândia. Ainda em quadra após o triunfo desta sexta-feira, o capitão Giba já projetou o próximo compromisso e destacou a importância do jogo que pode aproximar o Brasil da classificação.
"Fomos bem na relação bloqueio-defesa e isso propiciou um maior numero de contra-ataques nossos no jogo. Estávamos precisando ser melhores nesses quesitos e para amanhã o espírito deve ser mantido. Sabemos que será mais difícil do que hoje, mas precisamos dessa vitória para ficar mais perto da classificação", afirmou Giba.
Do outro lado da quadra, o técnico italiano Mauro Berruto também exige que seu time evolua e cita a torcida local. "É uma obrigação nossa fazer uma melhor partida neste sábado. Pela primeira vez na história do voleibol finlandês nós colocamos seis mil pessoas num ginásio e o público acabou vendo nosso time bem apenas no terceiro set", disse.
Já o capitão da equipe finlandesa resumiu o que precisa ser mudado em seu time para a segunda partida contra o Brasil. "Temos que entrar em quadra com outra atitude. Essa é a palavra. Contra times como o Brasil, precisamos mostrar mais isso", concluiu o levantador Mikko Esko.