postado em 03/07/2009 20:11
A Copa do Brasil ainda é assunto no Beira-Rio. Tema que não deverá ter um fim tão cedo. A perda do título está em segundo plano. O que ainda reverbera no estádio colorado é a expulsão de D'Alessandro, no segundo tempo da partida de quinta-feira.
Após tentar apressar a saída do volante Cristan, que simulava lesão no campo de jogo, o meia recebeu cartão vermelho. No desespero, ele partiu para cima do zagueiro Willian. A intenção do jogador, que não agrediu o corintiano, era provocar o adversário para levar alguém com ele. A tática não deu certo.
[SAIBAMAIS]"Não bati em ninguém, senão não falaria. Peguei o pé do Cristian com a mão. Mas não bati em ninguém. Eu fui expulso porque os jogadores do Corinthians começaram a falar para ele me expulsar. Quero que ele (árbitro) me explique, porque fui expulso", explicou o colorado com tom indignado, nesta sexta-feira.
No discurso, todos no clube gaúcho mostram tranquilidade em relação a uma possível punição. D'Alessandro será denunciado no Superior Tribunal de Justiça Esportiva (STJD) pelo o ocorrido na decisão da Copa do Brasil. Caso seja suspenso pelo tribunal, o camisa 10 do Inter disparou.
"Se eu pegar uma punição, vou acabar pensando que é porque sou argentino. Não tem como pegar uma punição. Não quero ficar como um jogador desleal, eu brigo pela minha camisa. Mas não tive intenção nenhuma de machucar ninguém", discursou o meia do Internacional.