postado em 04/07/2009 11:19
Duas derrotas no Moises Lucarelli na Série B bastam para a Ponte Preta. A Macaca não pretende mais desperdiçar pontos como mandante. Portanto, vencer o Juventude, neste sábado, é obrigação. Principalmente porque o adversário da partida programada para as 16h10 (de Brasília) está na parte de baixo da tabela.Ser derrotada no Majestoso para Ipatinga e Guarani foi demais para a Ponte. Mesmo ocupando a quarta colocação na tabela, os campineiros não estão em situação tranquila. Não vencendo, pelo menos cinco clubes podem ultrapassar a Macaca, tirando-a da zona de acesso à Primeira Divisão.
"Temos que deixar os jogos fáceis diante de nossa torcida, porque nosso time cresce mais e pressiona os visitantes. Sei que a torcida cobra mais em casa, mas isso é normal e até acho bom porque aumenta nossa responsabilidade", opinou o técnico Pintado.
Para o confronto diante do Juventude, o treinador promoverá uma mudança. O atacante Danilo Neco perdeu a sua titularidade. Ele deixa o time para a entrada de Evando.
Logo acima da zona de rebaixamento, o Juventude teve uma turbulenta. Ela começou com três desfalques. Ganhou mais um no meio dela e outro no fim. Ao todo, o técnico Zé Teodoro não poderá contar com cinco jogadores do elenco. São os dramas de quem desde o início da competição flerta com a zona do rebaixamento.
Os primeiros dias de trabalho confirmaram um trio de ausências para o confronto do fim de semana. Lauro suspenso, Zezinho na seleção sub-17 e Fábio, lesionado, eram cartas fora do baralho do treinador. Os trabalhos da semana indicaram que Leanderson, Ivo e Mineiro serão os substitutos.
Porém, Zé Carlos lesionou-se na quarta-feira. Sua ausência fará Marcos Denner iniciar uma partida pela primeira vez com a camisa alviverde.
Outra ausência será o goleiro Jailson. Contratado para a disputa da Série B, ele desapareceu do clube. Depois do suspense, se descobriu que o arqueiro está no Interior de São Paulo. Com divergências financeiras com a diretoria, o jogador abandonou o clube sem deixar recado. Ele não faz mais partes dos planos da comissão técnica, apesar da direção negar. Com isso, o criticado Gatti retomará o posto na meta juventudina.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X JUVENTUDE
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 3 de julho de 2009, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima (ambos do SE)
PONTE PRETA: Gilson; Edílson, Gum, Dezinho e Guilherme; Deda, Pirão, Tinga e Fabiano Gadelha; Evando e Márcio Mexerica
Técnico: Pintado
JUVENTUDE: Gatti; Luiz Felipe, Rogélio, Allyson e Mineiro; Walker, Tiago Renz, Leanderson e Ivo; Marcos Denner e Mendes
Técnico: Zé Teodoro