postado em 04/07/2009 14:44
Rio de Janeiro (RJ) - Pela primeira vez, o Fluminense atuará nesta temporada sem poder contar com o meia Thiago Neves. Após encerrar seu contrato de empréstimo, o jogador deixou as Laranjeiras e se encaminhou ao futebol do Oriente Médio. Sem o camisa 10, a responsabilidade pelas armações das jogadas ficará a cargo do argentino Dario Conca, que assumiu o compromisso de ser o único municiador do ataque do Flu.
"Sei que minha responsabilidade aqui é muito grande e que terei um pouco mais de trabalho para criar as jogadas. Tenho que trabalhar sério e procurar corresponder", ponderou o argentino, que desconversou sobre a possibilidade de herdar a camisa 10 de Thiago Neves.
Encarregado de municiar o ataque do Tricolor, Conca admitiu que o time sentirá a falta de Thiago Neves. O antigo camisa 10 do Flu deixou as Laranjeiras e voltou para o Al Hilal, da Arábia Saudita "Ele saiu e vamos sentir, pois era um jogador muito importante para o time. Mas não podemos reclamar. Temos que seguir o trabalho e continuar crescendo na competição", discursou o meia.
O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, em partida isolada da nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras terá pela frente o Corinthians, no estádio do Pacaembu, às 21h50.