postado em 04/07/2009 17:25
O Atlético Paranaense é o primeiro adversário do Grêmio após a eliminação na Copa Libertadores diante do Cruzeiro, na última quinta-feira. O tricolor gaúcho deixou a competição sem vencer sob o comando de Paulo Autuori e com atuações insatisfatórias. Por isso, o rubro-negro espera contar com a pressão da massa tricolor no Olímpico, desta vez sob os jogadores do Grêmio para conquistar uma vitória.
"Acredito que a torcida do Grêmio pode pressionar um pouco se o time não render o esperado no início da partida", disse o goleiro Vinícius, que tem a fórmula para dominar o rival no jogo marcado para 16h (de Brasília) deste domingo: "Temos que tentar anular a equipe deles e diminuir a empolgação da torcida. Isso pode ser um fator positivo".
Ao contrário do Grêmio, o Furacão está em ascensão no Campeonato Brasileiro. Depois de um início complicado, a equipe viu o desempenho melhorar sob o comando de Waldermar Lemos. Por isso, Vinícius acredita que em um jogo equilibrado contra o irregular rival.
"Nossa equipe está em um bom momento, com três jogos sem perder. E depois da chegada do Waldemar Lemos estamos em uma crescente. O Grêmio alternou bastante seus titulares e reservas nos últimos jogos, então tem todos os jogadores com um bom ritmo. Mas dentro de campo tudo se iguala", opinou o arqueiro.
Sua maior preocupação para o jogo são as bolas aéreas, uma das principais jogadas do time gaúcho: "Eles têm muita qualidade nesse tipo de situação. Tem o Souza e o Tcheco que batem bem na bola. Então temos que ter uma atenção especial com as bolas paradas do Grêmio".