Superesportes

Larrionda e Chandía apitam as finais da Libertadores

postado em 04/07/2009 20:28
A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) anunciou neste sábado (4/7) o trio de arbitragem dos dois jogos da final da Copa Libertadores da América, que coloca frente a frente Cruzeiro e Estudiantes.

O uruguaio Jorge Larrionda apita o jogo de ida, na próxima quarta-feira, em La Plata, e será auxiliado pelos compatriotas Pablo Fandiño e Mauricio Espinosa. O quarto árbitro, Martín Vázquez, também é do Uruguai.

Já a partida de volta, programada para o dia 15, no Mineirão, terá no comando da arbitragem o chileno Carlos Chandía. Os assistentes serão Patrício Basualto e Francisco Mondría e o quarto árbitro Pablo Pozo (todos do Chile).

Os dois juízes já trouxeram sorte para o time brasileiro nesta Libertadores. Larrionda apitou a vitória por 2 x 1 sobre o Universidad de Chile, nas oitavas de final. Chandía, por sua vez, comandou a arbitragem do triunfo sobre o São Paulo, pelo mesmo placar, na fase seguinte.

O Cruzeiro chegou à decisão do torneio continental ao despachar o Grêmio nas semis. O Estudiantes, que poderá mandar seu jogo no estádio Ciudad de La Plata, apesar do surto de gripe suína no país vizinho, eliminou o Nacional, do Uruguai.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação