Superesportes

Santo André arranca empate no final e tira Barueri do G4

postado em 04/07/2009 20:31
Jogando com o apoio da torcida neste sábado (4/7), o Santo André mostrou que costuma ter sorte contra o Barueri. Com gol no final, o Ramalhão arrancou o empate por 1 x 1, subiu na tabela e viu a Abelha perder a quarta colocação para o Flamengo, que bateu o Vitória

Com o resultado, o Santo André, que teve um gol mal anulado no primeiro tempo pelo árbitro Paulo César Oliveira, foi a 11 pontos e subiu uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro, indo para o décimo lugar. Esta foi a segunda vez que os andreenses enfrentaram o Barueri neste ano. Na primeira, pelo Paulistão, o time de Marcelinho Carioca venceu o adversário.

Do outro lado, o Barueri, que não teve o artilheiro Pedrão em campo por estar negociando sua transferência para o futebol árabe, foi a 14 pontos, mas perdeu uma colocação para o Flamengo devido aos critérios de desempate.

Na próxima rodada, a décima, o Santo André vai ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense, enquanto o Barueri recebe o Coritiba.

O jogo
A partida começou equilibrada, com os dois times tentando atacar com eficiência. Apoiado pela torcida, o Santo André levou mais perigo com o atacante boliviano Pablo Escobar.

Mas o gol anulado aos 18 minutos do Barueri mostrava que o time levava vantagem na parte técnica. Tanto que não tardou o gol sair ainda no primeiro tempo. Faltando cinco minutos para o apito do árbitro, Éwerton fez boa jogada individual e, dentro da área, foi derrubado pelo goleiro Neneca. Na cobrança, Val Baiano bateu forte no canto esquerdo e abriu o placar.

Ainda na primeira etapa, o árbitro Paulo César de Oliveira anulou injustamente um gol do Santo André. Marcelinho cruzou da esquerda e Nunes cabeceou para a rede adversária. No entanto, o juiz marcou um impedimento inexistente.

No segundo tempo o Santo André adotou uma postura mais ofensiva e partiu em busca do empate. As bolas alçadas na área pelo veterano Marcelinho Carioca causavam perigo à defesa dos visitantes.

A tática do Barueri de se fechar na defesa e apostar no contra ataque não foi o suficiente para garantir a vitória. De tanto lutar, o Santo André conseguiu o empate aos 37 minutos. Após cruzamento, Antônio Flavio ajeitou de cabeça e Marcel mandou a bola para o fundo da rede.

Depois do gol, os donos da casa tentaram buscar a virada, mas não tiveram tempo suficiente e, aos 49 minutos, ouviram o apito final do árbitro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação