postado em 04/07/2009 20:45
Neste sábado (4/7), durante um jogo beneficente, o centroavante Pedrão pode ter feito o último gol em Barueri, a cidade que o consagrou. No início da semana que vem, o atacante embarca para os Emirados Árabes Unidos para acertar a transferência ao Al Shabab, que provavelmente irá lhe deixar próximo da independência financeira.
"A passagem está marcada. Vou na segunda-feira junto com o presidente do Barueri e um empresário para definir a negociação", confirmou o atleta, que, na partida deste sábado, foi adversário do time do piloto Felipe Massa.
Autor de seis gols no Campeonato Brasileiro, Pedrão reconhece que a proposta árabe é irrecusável. Na casa dos 30 anos, o atleta precisa pensar na parte financeira. "Daqui a pouco, estarei com 36, 37 anos", lembrou.
Pedrão já tomou a iniciativa de buscar informações sobre o Al Shabab com o volante Marcos Assunção, que também participou da festa que procurou arrecadar fundos a crianças e adolescentes com câncer.
"É um time da cidade de Dubai. O Marcos Assunção falou que vou encontrar uma estrutura muito boa", afirmou Pedrão, visivelmente animado com a nova chance profissional.
Apesar de não integrar uma equipe grande do país, Pedrão foi um dos destaques do futebol paulista no primeiro semestre de 2009. Ele terminou o Campeonato Paulista como artilheiro, com 16 gols, e já havia marcado seis vezes no Campeonato Brasileiro.