postado em 05/07/2009 17:36
Rio de Janeiro (RJ) - O judô brasileiro também faz parte da calçada da fama do Maracanãzinho. O campeão olímpico Rogério Sampaio, o bicampeão mundial João Derly e a primeira medalhista olímpica do Brasil em esportes individuais, Ketleyn Quadros, foram os homenageados, neste domingo.
"Para mim é inacreditável. É um reconhecimento por toda a batalha e pelo crescimento do judô feminino. Não é uma medalha, mas não deixa de ser uma grande conquista. É uma homenagem também a todos que me ajudaram a chegar até aqui", afirmou a judoca.
Para a secretária de turismo, esporte e lazer do Rio de Janeiro, a ação tem como objetivo "que os feitos do judô brasileiro tenham a dimensão e a importância merecida pelo que representam para o esporte brasileiro".
Rogério Sampaio, campeão olímpico em Barcelona-92, aproveitou a ocasião para se lembrar de quando competiu no ginásio, há 17 anos. "Tive o privilégio de competir no Maracanãzinho em 1992 em um torneio internacional. Gostaria de agradecer à Secretaria por esta iniciativa", disse.
Já João Derly, que venceu no Rio de Janeiro o Campeonato Mundial e o Pan-americano, ambos em 2007, demonstrou estar orgulhoso com a homenagem. "A palavra é reconhecimento e um carinho às pessoas que me ajudaram na carreira. É muito bacana colocar a mão ao lado de tantas outras mãos e pés importantes aqui. Fico feliz por estar eternizado", declarou.