postado em 05/07/2009 20:41
Nilmar voltou ao Inter. Na segunda partida após o retorno do atacante da seleção brasileira, os colorados reassumiram a liderança do Campeonato Brasileiro. Com dois gols do atacante, o time de Tite derrotou o Náutico por 2 x 0, nos Aflitos. O resultado pela nona rodada da competição deverá culminar com a demissão do técnico Márcio Bittencourt.
[SAIBAMAIS]Beneficiado pelo empate do Atlético-MG com o Botafogo no começo da tarde, os gaúchos ultrapassaram os mineiros e assumiram o topo da tabela, com 20 pontos, dois a mais do que o Galo. Na outra ponta estão os pernambucanos, ocupantes da zona de rebaixamento.
Sem vencer há seis partidas e com cinco derrotas seguidas, a diretoria do Timbu fará mudanças. O elenco está sendo reformulado e o técnico só se segura no cargo por milagre.
Após um início superior do Náutico, o Inter assumiu o comando do duelo a partir dos 30 minutos da primeira etapa. Entretanto, os gols saíram somente no segundo tempo com Nilmar. D'Alessandro chegou a desperdiçar um pênalti defendido pelo goleiro Eduardo.
Na próxima rodada, os colorados seguem a sua excursão como visitantes. Desta vez, o adversário será o Atlético-PR, no domingo. Antes disso, os colorados vão ao equador enfrentar a LDU, pela Recopa Sul-americana. No sábado, o Náutico entra em campo contra o Palmeiras, no Palestra Itália.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 0 X 2 INTERNACIONAL
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 5 de julho de 2009, domingo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Marcelo Braz Mariano (RJ) e Lorival Cândido das Flores (RN)
Cartões amarelos: Galiardo, Johnny, Asprilla e Eduardo Eré (Náutico); Danny Morais e Nilmar ( Inter)
Cartão vermelho: Asprilla (Náutico)
GOL: INTERNACIONAL: Nilmar, aos 25 e 32 minutos do segundo tempo;
NÁUTICO: Eduardo, Nilson, Vágner, Asprilla e Anderson Santana; Galiardo, Johnny (Eduardo Eré), Juliano (Márcio Barros) e Carlinhos Bala. Anderson Lessa (Ailton) e Gilmar
Técnico: Márcio Bittencourt
INTERNACIONAL: Lauro; Bolívar, Índio, Danny Morais e Kleber; Glaydson, Magrão, Guiñazu e D'Alessandro (Andrezinho); Taison (Alecsandro) e Nilmar (Bolaños)
Técnico: Tite