postado em 06/07/2009 10:09
No visual e no rendimento, o torcedor do Palmeiras já consegue perceber uma clara diferença física no atacante Obina. Treinos fortes e uma dieta rigorosa foram responsáveis pela perda quilos importantes para o atleta ganhar agilidade no gramado.
"Foi sacrificante. Fiz dieta e ainda sempre sou um dos últimos a sair dos treinos. Tudo isso fez melhorar a minha forma física", explicou Obina, que admitiu o relaxamento nos tempos de Flamengo. "Eu estava mais pesado, tinha alguns exageros", emendou.
No Campeonato Brasileiro, Obina tem cinco gols em cinco jogos e já briga pela artilharia - Felipe, do Goiás, é o goleador da competição com sete. O jogador não consegue esconder a empolgação com a nova casa, sobretudo após a grande atuação diante do Avaí, neste domingo, em Florianópolis.
"Estou feliz demais, o Palmeiras me abriu as portas, tem uma grande estrutura, com ótimos torcedores, grandes jogadores. Quero ajudar a quem me deu essa oportunidade", disse.
Para Obina, a ordem é aproveitar a boa fase. Por isso, ele descarta pensar no ano que vem, quando poderá retornar ao Flamengo - o contrato de empréstimo com o Palmeiras termina em 31 de dezembro.
"O acordo é que, se o Palmeiras me quiser, tem que pagar uma multa. O importante é que quero chegar ao fim do ano em um bom nível", finalizou o atacante, que ficou quase seis meses sem marcar na Gávea.