postado em 06/07/2009 10:19
O técnico Adílson Batista se absteve de fazer comentários sobre a situação caótica que o Cruzeiro deve enfrentar ao viajar para a Argentina para jogar a primeira decisão da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira. Após a derrota por 1 x 0 para o Goiás, ele minimizou o assunto e preferiu focar na preparação do elenco, que será feita na cidade de Goiânia.
"A diretoria já se posicionou e nós temos que acatar a decisão que for tomada. Deixo esse assunto para a direção", afirmou o comandante, que pouco antes viu o diretor de futebol, Eduardo Maluf, exigir garantias de órgãos oficiais argentinos quanto à possibilidade de contágio pelo surto de gripe suína pelo qual passa a Argentina.
"Nosso foco é a decisão, então temos que nos concentrar no Estudiantes. Somos funcionários do clube, então temos que acatar decisões. Vamos respeitar", garantiu o comandante, que vai permanecer na capital goiana até a viajem ao país vizinho - a confirmação será feita durante a semana, após a divulgação da decisão da Conmebol quanto ao caso.
"Aqui em Goiânia é tranquilo. A gente foi muito bem recebido, temos milhares de torcedores aqui, o povo é muito simpático e não vejo problema nenhum", relatou o comandante, quanto à estadia prolongada na cidade. Nesta segunda-feira o time volta aos trabalhos pela tarde, em uma semana em que os jogadores terão de trabalhar para manter a concentração.
"Tivemos uma conversa com o elenco em Belo Horizonte e outra aqui em Goiânia, para que o elenco se mantenha concentrado quanto à essa situação (da gripe suína). Vamos voltar para hotel, observar o Estudiantes - temos material para assistir -, e aguardar a decisão da Conmebol", complementou o treinador.