postado em 06/07/2009 13:28
Precisando partir para cima do Grêmio no Estádio Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Atlético Paranaense Waldemar Lemos, sacrificou o volante Chico para a entrada de mais um atacante, no caso, Patrick. Não deu certo. Porém, o defensor rubro-negro achou a tentativa válida e não se importou com a substituição, concordando com a opção tática.
"A equipe precisava ser mais ofensiva e eu saí. Foi o certo, porque precisávamos de mais força na frente", analisou o jogador, lamentando os erros do time. "A gente começou sonolento e quando acordou estava 3 x 0 e com equipe como Grêmio quando erramos é fatal. Houve erro de posicionamento e erros individuais e isso causou os gols. A gente sabia que eles viriam no 4-4-2 mas, tivemos um pouco de dificuldade", lembrou.
Chico sabe que mais do que nunca uma vitória em casa neste momento da competição é fundamental para afastar o time da zona de rebaixamento, mesmo o adversário sendo o líder Internacional. "Agora, independente de qual time seja o próximo adversário, dentro da Arena temos que ganhar e, como hoje o resultado foi negativo, nós temos que nos recuperar em casa", finalizou.