Superesportes

Com público recorde, Cristiano Ronaldo realiza sonho e ganha a 9

postado em 06/07/2009 16:53
Kaká foi o responsável pela maior festa de apresentação no Real Madrid por somente seis dias. O brasileiro foi recebido por 50 mil torcedores na última terça, mas Cristiano Ronaldo superou seu recorde nesta segunda-feira ao levar quase 80 mil fanáticos para o Santiago Bernabéu.
[SAIBAMAIS]
Apesar da diferença nas arquibancadas, as duas festas foram parecidas. Assim como fez com Kaká, o clube merengue mostrou um vídeo com os melhores momentos do novo galáctico com a camisa do Manchester United, seu ex-clube, e a seleção portuguesa.

Em seguida, o presidente do Real, Florentino Perez, praticamente só mudou o personagem em relação ao seu discurso para o brasileiro na semana passada e classificou Cristiano Ronaldo como "mais um gigante (...) capaz de transformar sonho de torcedores ao redor do mundo em realidade".

O mandatário merengue disse ainda que nunca ter visto uma festa tão grandiosa e lembrou que o meia- atacante sempre teve o desejo de defender o Real antes de passar a palavra para seu novo contratado.

Em espanhol, Cristiano Ronaldo foi interrompido pela torcida ao apenas dar "boa noite". Brincou que tinha estudado para o discurso e que tentaria ser o mais natural possível. "Estou muito feliz de estar aqui", iniciou, antes de ficar em silêncio novamente diante dos gritos das arquibancadas.
Cristiano Ronaldo faz sinal para os torcedores no Santiago Bernabéu
"Consegui cumprir meu sonho de criança, que era jogar no Real Madrid... (torcida ovaciona o jogador novamente). Não esperava que o estádio estivesse tão cheio, não consigo acreditar. Muito obrigado", completou, antes de mais gritos da torcida.

O jogador, então, participou da festa. Fez uma contagem regressiva começando pelo três e gritou "Viva Madrid" com os torcedores (Kaká já havia terminado seu discurso com a mesma frase). Diferentemente do brasileiro, porém, ele levou os presentes ao delírio ao fazer embaixadas e outras firulas com a bola.

Assim como Kaká, o astro português presenteou uma criança com uma camisa do clube e partiu para saudar os torcedores. Mas, ao contrário do novo colega, não chegou muito perto dos fãs enlouquecidos e facilitou o trabalho dos seguranças.

CR9: A festa desta segunda-feira ainda serviu para confirmar que Cristiano Ronaldo vestirá a camisa nove na equipe espanhola. Ele herda o número do argentino Saviola, que recentemente se transferiu para o Benfica.

Cristiano Ronaldo ganhou notoriedade vestindo a camisa sete no Manchester, mas, no Real, o dono do número é o ídolo Raúl. Sem se incomodar com a mudança, o meia-atacante já até teria registrado uma nova marca, CR9, para ;aposentar; a CR7.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação