Superesportes

Diretor do Real acha difícil contratar Xabi Alonso

postado em 07/07/2009 10:04
Depois de apresentar sua mais nova estrela, o português Cristiano Ronaldo, contratação mais cara da história do futebol - custou ; 94 milhões ao clube -, o diretor-geral do Real Madrid, Jorge Valdano, confirmou que os merengues têm interesse em levar para o Santiago Bernabéu mais dois craques: Franck Ribéry, do Bayern de Munique, e Xabi Alonso, do Liverpool.

Apesar de falar abertamente dos novos ;alvos; da equipe madrilenha e de, aparentemente, não economizar cifras para montar um time capaz de fazer frente ao Barcelona, pois também investiu alto para tirar Kaká do Milan (; 67 milhões), Valdano admitiu que a missão de contratar a dupla beira o impossível.

"O Bayern colocou um preço de ; 80 milhões para liberar o Ribéry e isso é algo totalmente fora de propósito. É o mesmo que dizer que não querem vender o jogador", opinou o dirigente, praticamente descartando a possibilidade de adquirir o habilidoso francês.

Em relação ao meio-campista do Liverpool e da seleção espanhola, a colocação de Valdano foi similar. "O Xabi Alonso é um jogador que faz parte de nossas prioridades, mas, infelizmente, estamos muito longe das cifras que o Liverpool está pedindo para liberá-lo", concluiu, sem citar os números fixados pelo time inglês para negociar o jogador.

O Real Madrid começou a trabalhar com nomes alternativos aos de Franck Ribéry e Xabi Alonso para fortalecer o grupo comandado por Manuel Pellegrini tão logo soube dos preços fixados pelos atletas. Além disso, Ribéry desmentiu, na última segunda-feira, que tenha pedido para deixar o Bayern e garantiu que cumprirá seu contrato com o clube alemão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação