Superesportes

Má fase do futebol atrapalha marketing do Tricolor

postado em 07/07/2009 10:08
A diretoria do São Paulo lançou diversas iniciativas de marketing nos últimos anos, aproveitando o embalo pelas conquistas do time no Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, as campanhas e os patrocínios continuam sendo assunto no Tricolor, mas o vice-presidente responsável por este setor do clube, Júlio Casares, reconhece que a má fase atual da equipe interfere nas negociações com parceiros. "O marketing tem de trabalhar independentemente dos resultados em campo, mas claro que quando as coisas vão mal no futebol contaminam um pouco os negócios. Mas o São Paulo tem exemplos de que os momentos negativos são passageiros", afirmou. Casares reconhece que o período turbulento do time no Brasileirão gera consequências em todos os setores do clube, mas se apega à confiança de que tudo voltará à tranquilidade em breve e alega ser impossível se manter bem durante muito tempo. "Quando a fase vai mal no futebol, interfere no dia a dia até do restaurante. Mas é assim mesmo, você não consegue manter no futebol uma dinâmica só de conquistas por longo tempo. Há marolas e temos de interpretar isso como fluxo normal do trabalho. Nós acreditamos que isso está sendo revertido", reforçou. Atualmente dirigido por Ricardo Gomes, substituto de Muricy Ramalho, o São Paulo ocupa a modesta 14ª posição no Brasileirão, com dez pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento. No entanto, Casares não admite sequer cogitar a hipótese de o Tricolor ser assombrado pela área do perigo por muito tempo. "Não estamos acostumados a conviver com uma fase como esta, mas temos convicção de que ela vai passar rapidamente. O São Paulo voltará aos trilhos e certamente buscará as primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Em quatro rodadas, estaremos em situação bem diferente da de hoje", previu o vice de marketing do clube. Depois da derrota na rodada passada, diante do Coritiba, o Tricolor buscará a reação no domingo, quando receberá o Flamengo, no Morumbi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação