Superesportes

Lyon acerta com Lisandro López para substituir Benzema

postado em 07/07/2009 10:28
Depois de não resistir à pressão do Real Madrid e perder seu principal atacante, Benzema, para o poderoso time espanhol, o Lyon anunciou, nesta terça-feira, o nome do novo artilheiro da equipe para a próxima temporada: Lisandro López.

Em sua página oficial na internet, o clube francês, que neste ano perdeu uma hegemonia de sete anos no país para o Bordeaux, confirmou que pagou ; 24 milhões ao Porto para contar com o argentino de 26 anos, que há quatro temporadas defendia os Dragões.

A passagem do argentino, revelado pelo Racing, por Portugal, foi vitoriosa, com quatro títulos conquistados e 63 gols marcados, com média de 16 por temporada. Seu melhor desempenho foi em 2007/2008, quando finalizou a competição com 27 gols e como principal artilheiro.

Lisandro passará por exames médicos antes de assinar seu vínculo com os franceses e, se for aprovado, ficará no clube pelos próximos quatro anos. Dependendo de seu desempenho, dará um lucro adicional de ;4 milhões ao Porto, conforme cláusula estabelecida no contrato de venda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação