Superesportes

Vettel quer usar 'caldeirão' de Nurburgring para vencer

postado em 07/07/2009 10:45
Vettel vai correr em casaO alemão Sebastian Vettel está animado para disputar o GP de Nurburgring na Fórmula 1. Com reais chances de vencer a prova, o piloto da Red Bull comparou a sensação de correr em casa como um time de futebol que atua em seu estádio, com o apoio da torcida.

"É como um jogo de futebol que você joga em seu estádio. Você sempre dá o máximo, mas, em casa, você está cada vez mais motivado e confortável, porque se sente a vontade", comentou o alemão.

Vettel é a grande sensação do automobilismo alemão desde a aposentadoria do heptacampeão Michael Schumacher. Atualmente, ele ocupa a terceira posição, com 39 pontos, apenas dois a menos que o brasileiro Rubens Barrichello.

Vencedor na China e em Silverstone na temporada 2009, Sebastian Vettel ponderou também que durante a prova ele sempre está focado da mesma forma. "Durante os 90 minutos da corrida, não penso no país em que estou, pois estou muito concentrado. Mas, antes e depois, é muito especial, pois estar em casa é a melhor coisa", comemorou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação