postado em 07/07/2009 18:18
Após se tornar a contratação mais cara da história (94 milhões de euros), Cristiano Ronaldo usará no Real Madrid a última tecnologia existente na fabricação de chuteiras de futebol: a Mercurial Vapor Superfly (MVP), da Nike.
Fruto de uma tecnologia revolucionária, que permite reduzir ao máximo a quantidade de material utilizado no peito do pé, a chuteira pesa apenas 185 gramas e se tornará a mais leve da história do futebol.
O astro português, que apresentou o novo equipamento nesta terça-feira, personalizará a chuteira com as suas iniciais CR. Ele estaria registrando a marca CR9, número da camisa que utilizará no Real, para substituir a CR7.
O jogador teve que trocar de número porque a 7 pertence a Raúl, ídolo merengue. Outra curiosidade é que a marca da chuteira inovadora contrastará com a do uniforme do Real, patrocinado pela Adidas, maior concorrente da Nike.