postado em 07/07/2009 20:46
O treinamento desta terça-feira no Corinthians teve a presença de um torcedor 'famoso'. Zina, como é conhecido, virou personagem do programa humorístico Pânico na TV por falar repetidamente apenas "Ronaldo", em referência ao atacante corintiano. A fala de uma palavra só virou hit na internet e sucesso nas rodas de brincadeira por todo o país, chegando ao conhecimento do próprio atleta.
Depois das atividades no CT do Parque Ecológico nesta tarde, o torcedor recebeu permissão para entrar em campo, conversar com os jogadores e cobrar uma falta no goleiro Júlio César, tudo bem perto do ídolo Ronaldo, que até ajeitou a bola para o fã corintiano chutar. Enquanto isso, o técnico Mano Menezes concedia entrevista para os jornalistas e não assistiu ao episódio, que ocorria no gramado ao lado.
Por essa razão, o treinador preferiu não polemizar. Dono de uma conduta rígida nas programações do clube, até mesmo com excesso de concentrações questionado por Ronaldo, Mano esquivou-se quando perguntado se autorizava a 'novidade' no treinamento. "Eu não vi, estava fazendo entrevista", disse o comandante gaúcho. "Não vi o episódio e não vou comentar", acrescentou, ao ser de novo indagado.
Além da presença dos humoristas, que foram reforçados pela modelo e apresentadora Sabrina Sato, o último trabalho do Corinthians antes da partida contra o Fluminense, que será disputada nesta quarta, no Pacaembu, foi acompanhado por cerca de 200 torcedores, em sua maioria crianças. Mesmo gritando apenas "Marcelo Oliveira" e "Jucilei", nenhuma delas conseguiu bater bola com Ronaldo e companhia.