Superesportes

Cristiano Ronaldo e Kaká terão escolta particular

postado em 08/07/2009 13:27
A chegada do português Cristiano Ronaldo ao Real Madrid congestionou os sites de notícias esportivas na Espanha, causou furor na capital do país e levou público recorde ao estádio Santiago Bernabéu em sua apresentação oficial. Nesta quarta, escreveu mais um capítulo especial na história do clube.

Além de ser a transação mais cara da história do futebol, envolvendo ; 94 milhões pagos ao Manchester United, a contratação do craque fez o time merengue adotar uma atitude inédita: a contratação de seguranças particulares para o astro.

Segundo o jornal El País, o Real Madrid formará uma escolta de três seguranças para acompanhar Cristiano Ronaldo em todos os seus passos, inclusive nas viagens, algo que não foi feito sequer com David Beckham, principal ícone da primeira geração de ;galácticos; da equipe. O diário informa também que Kaká será outro jogador com ;seguranças particulares;, mas somente quando o clube viajar.

O efetivo que trabalhará acompanhando o restante da delegação também foi aumentado, passando de oito para 16 profissionais. A atitude foi tomada devido às confusões ocorridas durante a apresentação do meia português, segunda-feira, como por exemplo o furto de 300 camisas da loja oficial do Real Madrid.

Já com um aumento considerável na segurança, a diretoria espera menos confusões na apresentação oficial do atacante Karim Benzema, de 21 anos, que foi contratado junto ao Lyon. O jogador vestirá a camisa merengue pela primeira vez nesta quinta-feira, também no Santiago Bernabéu, certamente com um público bem menor do que o presente na festa armada para o melhor do mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação