postado em 08/07/2009 14:27
Sem diversos jogadores considerados titulares e com muitos problemas para escalar os onze jogadores que iniciarão a partida diante do São Paulo, Cuca precisa se desdobrar para fechar o grupo. E a imaginação do técnico pode modificar totalmente o esquema tático flamenguista.
Ainda com três zagueiros, com Ronaldo Angelim formando trio com Welinton e Fabrício, Willians ficaria mais preso na marcação no meio-de-campo, e Cuca pode deixar só Adriano como referência ofensiva e escalar Fierro e Zé Roberto mais adiantados, como meias ofensivos ou até atacantes pelas pontas.
Com isso o esboço de time para este domingo seria o seguinte: Bruno, Welinton, Fabrício e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Everton e Juan; Zé Roberto, Fierro e Adriano. Nesta quinta-feira o time vai treinar na parte da tarde
Além de Ibson, que deixou o clube, o Flamengo não poderá contar com o meia Toró, com uma lesão na coxa esquerda. Também não jogam Kléberson, expulso no triunfo por 2 x 1 sobre o Vitória, e Emerson, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo.
Ele também dificilmente terá a sua disposição o zagueiro Aírton, pois o mesmo segue suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão na goleada de 5 x 0 sofrida para o Coritiba. O jogador será julgado novamente nesta quinta-feira, mas dificilmente a pena será reduzida.