postado em 08/07/2009 14:29
Ao que tudo indica o Flamengo não deverá apresentar nenhuma contratação para suprir a ausência deixada pelo meia Ibson, que não acertou a sua permanência por determinação do Porto, dono de seus direitos federativos. Sempre que é perguntado sobre o assunto, o vice-presidente de futebol do clube carioca, Kléber Leite, diz que o atual elenco tem qualidade suficiente para suprir essa ausência sem maiores prejuízos.
Apesar disso Kléber Leite não perdeu a oportunidade de criticar a legislação em vigor. Segundo ele, o atual regulamento acaba sendo prejudicial aos clubes brasileiros. "Hoje, do jeito que as coisas estão, os europeus chegam aqui e levam os nossos jogadores quando bem entendem. Nós temos que correr atrás de reforços e quando conseguimos alguém de qualidade temos que esperar de dois a três meses para colocá-lo em campo", disparou o dirigente.
"Um exemplo é o Denis Marques. Contratamos esse atacante e só vamos poder escalá-lo em agosto, quando a janela é considerada aberta. Mas hoje um clube europeu pode chegar aqui e tirar um atleta nosso em julho mesmo" reclamou Kléber Leite, citando Denis Marques, apresentado na terça-feira e contratado junto ao futebol japonês.
Cuca, porém, não perde a esperança de ver algum reforço contratado para a posição. Apesar disso dá sinais de que terá que buscar soluções por conta própria.
"Tenho certeza de que se o mercado apresentar alguma boa oportunidade a diretoria do Flamengo vai estar atenta. Mas neste momento a minha preocupação maior não é contratar reforços e sim observar dentro do grupo a melhor opção para suprir a ausência do Ibson, que fará muita falta", analisou o treinador do Flamengo.