Superesportes

Empresário viaja nesta quinta para definir futuro de Lulinha

postado em 08/07/2009 16:04
O garoto Lulinha não deve atuar mais pelo Corinthians nesta temporada. Com os clubes espanhóis Celta de Vigo e Deportivo La Coruña interessados no jogador, o empresário Wagner Ribeiro viajará ao país ibérico nesta quinta-feira para emprestar o meia de 19 anos até o meio do ano que vem.

"Estamos conversando com o Celta de Vigo e o La Coruña, que fizeram propostas. Estou viajando para lá (Espanha) amanhã. Quero resolver isto o mais rápido possível porque os times já começaram a treinar lá para a próxima temporada", declarou Ribeiro.

Com a imagem no clube paulista desgastada depois de surgir como uma das maiores promessas das categorias de base nos últimos anos, Lulinha ainda precisa que o Corinthians ceda em alguns pontos para carimbar seu passaporte para a Europa.

Como a multa rescisória de Lulinha é de ; 50 milhões (cerca de R$ 136 milhões), os espanhóis têm a intenção assinar um contrato que estipule uma preferência de compra por ; 6 milhões (R$ 16,5 milhões) ao final do empréstimo.

Segundo Ribeiro, os europeus querem ter a possibilidade de contratar o jogador em definitivo caso ele atue bem no Velho Continente. "Temos ainda que resolver algumas coisas com o Corinthians, pois os espanhóis pediram algumas condições para aceitarem o jogador por empréstimo", concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação