postado em 08/07/2009 16:13
Campeão da Copa das Confederações com a seleção brasileira na África do Sul, o zagueiro e capitão Lúcio segue com futuro indefinido, mas não deverá reencontrar os amigos Elano e Robinho no Manchester City, da Inglaterra.
Depois de ser supostamente colocado em disponibilidade pelo técnico Louis van Gaal e ver seu nome veiculado como possível reforço do clube britânico, o jogador teve sua permanência na equipe alemã garantida pelo diretor de comunicação do clube, Markus Horwick.
"Não existe e não existiu qualquer proposta do Manchester City pelo Lúcio. Ele está de férias, mas voltará ao clube assim que terminar seu descanso", assegurou Horwick, que deu um tempo extra de férias ao defensor justamente por conta de sua participação na Copa dos Campeões.
Apesar de ser considerado peça insubstituível na seleção pentacampeã do mundo, Lúcio não é considerado titular indiscutível pelo novo treinador do Bayern de Munique. Em entrevistas recentes, Van Gaal avisou que o jogador terá que lutar por um lugar na equipe com seu compatriota Breno, com o argentino Martin Demichelis e com o belga Daniel Van Buyten.