postado em 09/07/2009 10:35
Antes de chegar ao Santos, em meados de fevereiro desse ano, o técnico Vagner Mancini comandava o Vitória. E é justamente o clube baiano o adversário dos santistas no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Barradão. Sendo assim, o treinador conhece alguns segredos do Rubro-Negro: suas características, defeitos e qualidades.
Mancini dirigiu a equipe nordestina durante quase um ano, de março de 2008 até fevereiro de 2009, quando acertou a sua transferência para o Peixe. Neste período, o atual comandante alvinegro levantou o troféu de campeão estadual pelo Vitória. Por conta desse bom trabalho realizado em Salvador, o técnico guarda boas referências do seu ex-time, podendo passar informações valiosas aos seus comandados no Santos.
"O Mancini conhece muita coisa do Vitória. Ele passou algumas características de jogadores importantes. Já temos uma base do que teremos pela frente", revelou o goleiro Douglas, que espera que o Peixe saiba tirar o melhor das dicas passadas pelo seu treinador, para derrotar os rubro-negros, que ainda não perderam nenhum ponto em casa dentro do Campeonato Brasileiro. Até agora, os baianos ganharam os quatro jogos que disputaram dentro de seus domínios.
"O Mancini nos passou que o esquema tático mudou com o Carpegiani (técnico rubro-negro), mas, mesmo assim, temos que tirar o máximo proveito desse conhecimento dele. Temos que tirar proveito de tudo que ele falar para a gente, para que possamos colocar tudo em prática no jogo", contou Douglas, apoiado pelo meia Róbson.
"Já estamos aproveitando os conselhos dele. O Mancini conhece bastante os jogadores que atuam lá e os atalhos do campo. Ele tem passado coisas importantes para a gente e vamos buscar absorver tudo o que ele tem a nos passar, para que a gente volte da Bahia com um bom resultado", concluiu Róbson, que deve ser utilizado pelo comandante santista como uma arma para o segundo tempo do confronto.