Superesportes

Sem acerto com Filipe, Barcelona pensa em André Santos

postado em 09/07/2009 10:53
A caça por um lateral esquerdo continua no Camp Nou. Enquanto aguarda um sinal verde do Deportivo La Coruña sobre a oferta feita por Filipe Luis (; 9 milhões), o Barcelona volta seus olhos para o mercado brasileiro e, segundo a imprensa espanhola, poderá entrar no circuito para levar o novo titular da seleção nacional: André Santos.

O diário Marca informou, nesta quinta-feira, que o jogador do Corinthians, campeão da Copa das Confederações como titular da lateral esquerda do Brasil, é a primeira opção do técnico Josep Guardiola no caso de as negociações com o Deportivo La Coruña fracassarem.

André Santos concedeu entrevista coletiva na última quinta-feira e negou a existência de qualquer proposta oficial para tirá-lo do Parque São Jorge, mas mostrou-se satisfeito com o interesse divulgado de Juventus, Milan e Lyon por seu futebol.

O Corinthians estuda fazer caixa para reforçar o time visando a Libertadores da América e os dois jogadores que poderiam deixar o clube seriam justamente o lateral esquerdo e o atacante Dentinho, outro com bom mercado no continente europeu.

Os direitos federativos de André Santos não pertencem integralmente ao Corinthians. No caso de uma negociação, apenas 37,5% do valor ficariam com o Timão. O DIS, empresa do Grupo Sonda, detém 22,5% e a Turbo Sports, 40%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação