postado em 09/07/2009 13:17
Com a abertura da janela para transferências internacionais se aproximando, os boatos sobre a saída de alguns dos principais jogadores do Corinthians vêm aumentando. Nesta quinta-feira apareceu mais um clube supostamente interessado no volante Elias, que teve sondagens de Roma e Hamburgo, e agora vê seu nome ligado ao modesto Twente da Holanda.
Firme em suas declarações, o jogador alvinegro mostrou não ligar muito para as especulações que o colocam para fora do Brasil. Segundo Elias, o seu pensamento é o de disputar a Libertadores pelo Corinthians no ano que vem.
"Queria esclarecer duas coisas. A primeira é que eu não tenho empresário. Todo mundo fala que eu tenho, mas não tenho. Meu pai e meu tio cuidam da minha carreira. A segunda é que estão achando que eu tenho dono. Eu não tenho dono. Eu só saio se eu quiser e se o Corinthians também quiser vender", afirmou.
Jogador da Traffic, parceira do rival Palmeiras, Elias questionou a possibilidade da empresa em vendê-lo sem sua autorização. "Não estou insatisfeito. Eles (Traffic) acreditaram no meu futebol, chegaram e contrataram quando eu estava na Ponte Preta. Eles podem falar o que quiserem, mas quem assina o papel sou eu."
As declarações do volante vieram um dia depois de o presidente Andrés Sanchez se irritar com algumas atitudes de empresários que detém jogadores do Alvinegro.
"A Traffic tem que cuidar da parceria dela, e não do Corinthians. O Elias tem uma porcentagem dos direitos ligada à Traffic, mas ele é jogador do Corinthians. Então, antes de falarem dele, tomem muito cuidado. Se eles têm a proposta, é obrigação apresentá-la ao Corinthians antes de falar publicamente", declarou o presidente depois da vitória do Corinthians em cima do Fluminense na quarta-feira pelo Brasileirão.