postado em 09/07/2009 14:29
A diretoria do Botafogo apresentou nesta manhã de quinta-feira, em General Severiano, os dois mais recentes reforços para a sequência da temporada. O volante Jônatas e o atacante André Lima enfim vestiram a camisa botafoguense. O clima foi de festa, com o vice-presidente de futebol do clube, André Silva, apresentando os jogadores com um grau acentuado de empolgação.
"Para nós é um orgulho muito grande poder apresentar o Jônatas e o André Lima como novos reforços do Botafogo, pois sei que os dois demonstraram muita vontade de acertar com o clube, o que foi determinante na negociação. Com certeza, além de atletas dedicados, estamos agregando muita qualidade técnica ao nosso plantel", disse André Silva.
André Lima, que não vinha tendo muitas oportunidades no São Paulo, conseguiu a sua liberação junto ao Tricolor paulista antes mesmo do que previa seu contrato, que só finalizaria em 17 de julho. Coube ao Alvinegro conseguir o empréstimo junto ao Hertha Berlin, da Alemanha, dono dos direitos federativos do atleta.
André Lima deixou o Glorioso no Campeonato Brasileiro de 2007, quando era artilheiro da competição. Muito identificado com o Alvinegro, ele estava muito animado e otimista em tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão, onde a equipe carioca se encontra com apenas sete pontos ganhos.
"Nunca escondi de ninguém que sou botafoguense e que gostaria muito de voltar a jogar pelo clube. Agora que tudo deu certo e poderei voltar a atuar pelo Botafogo, só penso em tirar o time desta situação. Estou mais maduro do que em 2007, quando tive o melhor ano de minha carreira e consegui fazer muita coisa em pouco tempo", disse André Lima, que já marcou 22 gols com a camisa do Botafogo em 2007.
Perguntado se essa identificação com o Botafogo, declarada publicamente, com o atleta cantando inclusive em emissoras de rádio músicas de torcidas organizadas do Glorioso, poderia ter atrapalhado seu desempenho em outras equipes, ele descartou essa hipótese.
"Isso nunca me atrapalhou em nada, pois tanto no Hertha Berlin, como no São Paulo, sempre fui o mais profissional possível, me entregando ao máximo dentro de campo, seja nos treinos, seja nos jogos. Justamente por isso que conquistei o respeito de todos nos clubes onde joguei", disse André Lima, que foi contratado em 2007 pelo Botafogo após se destacar no Campeonato Maranhense.
Jônatas não quis conceder entrevistas, estando presente apenas na apresentação oficial. Ele foi liberado para resolver problemas particulares, conforme informou o departamento de futebol do clube.