postado em 09/07/2009 14:49
A diretoria do Flamengo anunciou na tarde de quarta-feira que, atendendo a um pedido do técnico Cuca, iria contratar mais um zagueiro para compor o elenco. Nesta manhã de quinta-feira alguns nomes começaram a serem especulados na Gávea e um que vem ganhando força é o de Gum, que está se destacando pela Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 22 anos, tem seus direitos federativos divididos entre a Macaca e o Marília (SP).
O clube de Campinas não foi procurado de forma oficial. Pelo menos foi o que garantiu Cláudio Henrique Albuquerque, gerente de futebol da Ponte Preta, em entrevista à Rádio Brasil. Porém, a procura por parte do Flamengo é questão de tempo e será feita por Kléber Leite, vice-presidente de futebol do clube carioca, nesta sexta-feira, quando a delegação da Macaca estará na Cidade Maravilhosa, onde no sábado enfrenta o Vasco pela Série B.
"A Ponte Preta não foi procurada por nenhum dirigente do Flamengo ou representante do clube para contratar o Gum. O que estamos sabendo é apenas pela imprensa, mas nenhum atleta nosso é considerado inegociável e estamos abertos a ouvir os clubes", disse Albuquerque.
Mas se quiser contratar Gum a diretoria do Flamengo vai ter que investir dinheiro, pois a Ponte Preta não parece disposta a aceitar algum tipo de troca. No atual elenco do clube carioca existem atletas que não fazem parte dos planos de Cuca e que poderiam ser usados como moeda em transações.
"Nós temos o nosso elenco fechado e caso algum saia teríamos até setembro para trabalharmos uma reposição. Portanto, para levar o Gum o ideal é que um clube apresenta uma proposta financeira, pois jogadores não nos interessariam", disse o dirigente.
Gum se encaixa no perfil que foi divulgado por Kléber Leite ao comentar uma possível contratação, já que o atleta da Ponte Preta ainda não é conhecido do grande público. "Não estamos procurando, por enquanto, nenhum jogador top de linha", disse Kléber Leite, que descartou a contratação do zagueiro Fabiano Eller, que deixou recentemente o Santos.