postado em 09/07/2009 16:06
A atuação de gala e os três gols de Ronaldo na vitória por 4 x 2 do Fluminense não encantaram apenas a fiel torcida e o grupo corintiano. Admirador confesso do atacante, o técnico Carlos Alberto Parreira não economizou nos elogios ao rival mesmo depois da derrota de sua equipe e não se surpreenderá se o Fenômeno retornar à seleção.
"O Ronaldo não precisa mais ser testado na seleção. Ele tem que estar em forma para brigar para estar na Copa do Mundo. Só depende dele. Se ele entrar em forma e continuar atuando assim, vai esquentar a cabeça do Dunga", previu o treinador, que comandou o artilheiro nas Copas de 1994 e 2006.
Parreira, porém, não queria terminar a noite elogiando Ronaldo no Pacaembu. "Conversei com os jogadores e disse que tinha de ser erro zero. Pelo momento do Corinthians, que ainda possui um jogador como Ronaldo, não se pode falhar. Porém, perdemos em erros de passe da nossa equipe", lamentou.
O técnico tricolor não foi o único a se render ao rival. Edcarlos, que levou um corte e ficou no chão no lance do segundo gol de Ronaldo na partida, admitiu que não conseguiu pará-lo. "Quando ele coloca na frente é difícil segurar. Não podemos deixar ele receber tantas bolas como hoje (quarta)", reclamou o zagueiro.