postado em 09/07/2009 16:42
O Corinthians disputará a Libertadores apenas no primeiro semestre do ano que vem, mas os torcedores já começam a sonhar com a possibilidade do time ser campeão continental no ano de seu centenário. Perto de renovar com o Alvinegro para comandar o time em 2010, Mano Menezes não se deixa levar pela euforia dos corintianos.
Priorizando o planejamento e rechaçando time de 'galácticos', o técnico sabe que terá dificuldades de trazer o título inédito para o Parque São Jorge. No entanto, Mano, que chegou à final da Libertadores de 2007 comandando o Grêmio, avisa que deverá mudar a cara do Corinthians.
"O Corinthians vai ter a preocupação de buscar jogadores que tenham experiência em Libertadores. É um torneio diferente e temos que ter variações para ir bem. Você precisa ter um time forte, que não caia toda hora porque o árbitro não vai apitar qualquer falta", declarou ao Sportv.
A afirmação de Mano aumenta os rumores de que o Alvinegro trará novos jogadores para o grupo, pois, do atual elenco, apenas cinco jogadores disputaram a Libertadores na carreira: William, pelo Grêmio, Ronaldo, pelo Cruzeiro, Alessandro, pelo Santos, e Edu, pelo próprio Corinthians, são os que possuem alguma experiência no torneio.