postado em 10/07/2009 09:54
Pouco mais de longos 10 meses já se passaram desde a última vitória do brasileiro Felipe Massa na Fórmula 1. O triunfo aconteceu no GP de Spa-Francochamps, na Bélgica, em 7 de setembro de 2008. Longe de repetir o bom desempenho no atual mundial da categoria, o piloto da Ferrari admitiu nesta sexta-feira sentir saudades das disputas em alto nível.
"Tenho saudades da luta pela vitória, pelo campeonato, mas temos de continuar trabalhando", disse o brasileiro, que nesta sexta-feira terminou com o terceiro melhor tempo no primeiro treino livre para o GP de Nurburgring, na Alemanha, que será realizado neste domingo.
Se na última temporada Massa brigou pelo título até a última curva do último GP, em Interlagos, este ano tem desempenho muito abaixo do esperado. Ocupa a sexta colocação da classificação, com 16 pontos, e sequer alcançou o pódio em 2009. O brasileiro está ciente de que vai continuar passando vontade com a Ferrari até o ano que vem.
"Eu tenho consciência de que mesmo que eu ganhe todas as corridas não vamos ser os campeões. Assim, como piloto, quero voltar a lutar pelo campeonato", afirmou Massa, já de olho na temporada 2010 da Fórmula 1: "Não dá para sabe o que acontecerá no próximo ano, pois ninguém esperava que Jenson Button lutasse pelo titulo. Então, muitas coisas podem mudar na F-1".
"Para ser honesto, estou muito preocupado em preparar uma carro muito competitivo para o ano que vem, por isso, estou me forçando tanto em termos de desenvolvimento. Mas sei que talvez, depois de quatro ou cinco corridas, não tenhamos nada de novo neste carro. Às vezes é difícil aceitar, mas é melhor fazer desse jeito", complementou Felipe Massa, conformado.