postado em 10/07/2009 11:26
A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) anunciou, nesta sexta-feira, a suspensão do tenista australiano Brydan Klein por racismo. O campeão juvenil do Aberto da Austrália de 2007 ficará seis meses afastado do circuito por fazer insultos racistas ao sul-africano Raven Klaasen, durante o qualifying do torneio de Eastbourne, em junho.
Na ocasião, a organização da competição considerou o comportamento do jogador de 19 anos "especialmente prejudicial para o torneio". Klein não precisará cumprir toda a punição, no entanto. Isso porque ele já aceitou passar por uma clínica de discriminação para se conscientizar, reduzindo o gancho para dois meses.
[SAIBAMAIS]
"Eu sinceramente estou arrependido por ter utilizado este tipo de linguagem e foi um terrível erro de julgamento de minha parte. Estou muito constrangido com a minha atitude e peço desculpas sinceras pelos transtornos que causei", disse o 186º colocado do ranking mundial.
Brydan Klein ainda foi multado em US$ 10 mil, mas não reclamou da punição e descartou recorrer: "Aceitei o que ATP achou melhor e quero deixar toda essa situação embaraçosa para trás. Vou fazer o curso contra o racismo e pretendo tirar uma lição dessa história infeliz".