postado em 10/07/2009 13:43
O brasileiro Nelsinho Piquet pode fazer, neste domingo, sua última corrida pela Renault na Fórmula 1. De acordo com informações reveladas pela revista alemã Auto Motor und Sport, o jovem piloto será dispensado pela equipe comandada por Flávio Briattore, por conta do baixo desempenho apresentado.
De acordo com a publicação, a escuderia faria uso de uma cláusula existente no contrato de Nelsinho, que permitiria a troca de pilotos por falta de desempenho após a metade do campeonato - a data limite será alcançada exatamente neste domingo, no GP da Alemanha.
"Nós não sabemos ainda", disse Briattore, ao ser indagado sobre a cláusula e sobre a saída de Nelsinho Piquet. Após a prova de Nurburgring, o dirigente compararia o desempenho de Piquet e de Fernando Alonso. O francês Roman Grosjean, piloto reserva e atual líder da GP2, seria o substituto.
De fato, o experiente Fernando Alonso tem desempenho discrepante em relação a Nelsinho, em seu segundo ano na categoria. Enquanto o bicampeão mundial levou a Renault ao 9º lugar da classificação, somando 11 pontos, Piquet não conseguiu nenhum, sendo penúltimo colocado - sua melhor posição foi 12º lugar em Silverstone.